PÁGINAS

terça-feira, 15 de junho de 2010

RESUMO DA VIDA DO REI DAVI

Autor: Robson T. Fernandes

Davi, um jovem da tribo de Judá, que destacou-se por seu espírito valente, coração quebrantado diante de Deus e coragem diante da dificuldade. O homem segundo o coração de Deus, não por ser perfeito. Não o era. Mas por ser aquele a quem Deus escolheu para reinar sobre todo o Israel.

O jovem que foi ungido três vezes. A primeira vez quando cuidava das ovelhas de seu pai. A segunda quando iniciou reinando sobre Judá, e a terceira quando foi empossado rei sobre todo o Israel.


O jovem que assim como seu antecessor, o rei Saul, reinou durante 40 anos, recebeu apoio do povo e o apoio de Deus, mas que ao mesmo tempo, diferentemente de Saul, obteve êxito em seu reinado.

Um homem que durante sua vida foi ao mesmo tempo: Pastor, Príncipe, Perseguido, Menino-pastor, Músico, Soldado, Amigo fiel, Comandante fugitivo, Rei, Grande general, Pai amoroso, Poeta, Pecador, Velho de coração partido, Aquele que sempre amava a Deus.

Um homem que deixou grandes lições sobre: Fidelidade, Modéstia, Paciência, Coragem, Excelência e Confiança.

Um homem que foi capaz de perdoar seu maior perseguidor, o rei Saul. Na verdade, Davi foi um homem que chorou por causa da morte daquele a quem amava, e que ao mesmo tempo lhe perseguia, Saul.

Um homem que caiu porque estava ocioso, porque planejou premeditadamente o pecado, buscando-o e tentando apagar os vestígios. Ao mesmo tempo, um homem que após fazer tudo isso, sabia arrepender-se com todo o coração, e como ninguém em sua época tinha a plena consciência e conhecimento do perdão de Deus.

Um homem que venceu muitos inimigos, inclusive filhos rebeldes. Um homem que buscou reconstruir a amada Jerusalém, e desejou em seu coração construir um templo à Deus.

Davi, um homem segundo o coração de Deus.