Robson T. Fernandes
Será que não devemos defender a Verdade e rejeitar o erro por que algumas ovelhas se afastarão?
Em primeiro lugar, devemos lembrar do que diz a Bíblia:
"Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca" (Mt 18:14)
"Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse" (Jo 17:12)
Então, aqueles que são de Cristo - de verdade - não se perderão.
Além disso, me lembro da passagem do Bom Pastor, João 10. O Bom Pastor é Jesus, e nós - pastores humanos - somos o porteiro. O porteiro (pastor humano) só pode abrir a porta do aprisco para Jesus, e não para os salteadores. Por isso, a nossa função é cuidar do rebanho. Se alguma ovelha se desgarrar nessa caminhada o Bom Pastor vai atrás dela e esta ovelha será achada e não se perderá (Lc 15:4-7).
Por isso, não podemos deixar de fazer o que o Bom Pastor mandou. Essa é a função do porteiro. Caso contrário, teremos que ver o rebanho ser atacado e ficar calados para não perder, possivelmente, uma ovelha.
Então, por medo de perder uma ovelha deixaremos todo o rebanho ser atacado?
Devemos fazer a nossa parte confiando que o Bom Pastor fará a Dele. Não podemos nos omitir de fazer a nossa obrigação bíblica por medo ou insegurança, achando que o Bom Pastor (Jesus) Não fará a Dele.