segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PASTORES DE HITLER: O APOIO DA IGREJA “PROTESTANTE” ALEMÃ AO NAZISMO NA 2ª GUERRA MUNDIAL


Uma reflexão sobre a Igreja do Reich, a Igreja Confessante e a Declaração de Barmen

Robson T. Fernandes

Após a 1ª Guerra a Europa já não dispunha da influência de antes e entrou em uma crise que terminou por desencadear a 2ª Guerra. Mas, nesse período, entre guerras, enquanto a Europa enfrentava crise, países como Estados Unidos e Japão, bem como alguns da América Latina, que não tinham sido “palco da Guerra” tiraram proveito do comércio europeu. Essa Guerra voltou a atenção do mundo para o poderio americano, despertou o conflito entre capitalismo e socialismo e localizou-se no auge da Gripe Espanhola, que dizimou mais vidas que a própria Guerra. Nichols (1985, p.254) afirma o seguinte sobre esse período:

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NÓS NÃO PRECISAMOS DE APOLOGISTAS


Uma conversa comigo mesmo 

Estava pensando sobre o assunto e percebi que estava conversando comigo mesmo. Então, resolvi digitar esse “diálogo” solitário que tive comigo mesmo sobre o tema, achando que talvez pudesse ajudar alguém de alguma forma.

Eu estou percebendo que é cada vez mais comum algumas pessoas dizerem: a fé cristã não precisa ser defendida, ninguém precisa defender a igreja ou o evangelho e sim pregar o Evangelho.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL: O ANIVERSARIANTE FALTOU À FESTA





GLÓRIA À DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

Sinceramente? Me emocionei ao ver a declaração de Rachel Sheherazade no Jornal do SBT sobre a verdade do Natal e a mentira de Papai Noel.

Parabéns Rachel pela declaração fiel à Sagrada Escritura e por sua brilhante ousadia.

Deus abençoe a sua vida.

Pr. Robson T. Fernandes.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

COMPARAÇÃO ENTRE JESUS CRISTO E PAPAI NOEL


Tradução: Pr. Robson T. Fernandes


Nota do Tradutor: Com o passar dos anos tem se tornado cada vez mais frequente e intensa a substituição de Jesus Cristo, que é a verdadeira razão do Natal, pela pessoa do papai Noel. Acreditamos que isso não é apenas fruto do mero acaso ou uma simples jogada de marketing, mas que existe um plano, um propósito intencional para isso. Dessa forma, quando comparamos as características de Jesus Cristo à luz da Sagrada Escritura com as características atribuídas à pessoa fictícia de papai Noel à luz da mitologia, fica bastante claro que tais semelhanças não são meras coincidências. Existe um plano elaborado que visa substituir Jesus Cristo pela figura do papai Noel.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NATAL: JESUS NASCEU ENTRE NÓS


Uma exposição Bíblica de Mateus 2:1-12

Esse trecho da Sagrada Escritura nos mostra o nascimento de Jesus, os eventos ocorridos nesse momento e a atitude de diversas pessoas diante do evento que marcou a história da humanidade.
  • O nascimento de Cristo dividiu a história (aC e dC);
  • O nascimento de Cristo dividiu pessoas (Rei Herodes, líderes judeus);
  • O nascimento de Jesus alarmou pessoas;
  • O nascimento de Jesus mexeu com a estrutura do universo;
  • O nascimento de Jesus atraiu a atenção de todo o universo para uma manjedoura localizada em um lugar remoto no meio do nada: Belém da Judeia;
  • O nascimento de Jesus atraiu a fúria dos rebeldes;
  • O nascimento de Jesus atraiu pessoas para um só lugar;
  • O nascimento de Jesus uniu pessoas diferentes com um só propósito;
  • O nascimento de Jesus produziu verdadeira adoração;
  • O nascimento de Jesus ocorreu para que Ele pudesse morrer.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NESTE NATAL QUEM É JESUS PARA VOCÊ?


Mt 16:13-17 (Mc 8:10-29)
“Indo Jesus para as bandas de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do homem? E eles responderam: Uns dizem, João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus”

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FESTIVAL PROMESSAS 2013


O Festival Promessas é um especial de fim de ano, de música gospel, realizado pela Rede Globo de Televisão.

Algumas pessoas têm "vibrado" com este Festival Promessas promovido pela rede Globo e pela , em que cantores gospel se submetem ao sistema de marketing para terem retorno para seus bolsos em troca de associação (sociedade) com um sistema iníquo, e para piorar a situação fazem tudo isso conscientemente.

sábado, 14 de dezembro de 2013

VIOLÊNCIA NA CIDADE E VIOLÊNCIA CONTRA A IGREJA


Tenho acompanhado com tristeza a atual situação de nossa cidade, Campina Grande. Pessoas têm sido mortas com uma frequência cada vez maior, assaltadas com mais vigor e frequência, arrastões têm acontecido em restaurantes, supermercados e pontos de ônibus.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

É VERDADE QUE MENOS DE 1% DO NOVO TESTAMENTO COMBATE AS HERESIAS?


Alguém me escreveu dizendo que o apóstolo Paulo, por exemplo, escreveu quase metade do Novo Testamento, mas não dedicou nem um por cento de sua literatura combatendo as distorções e heresias.

Vejamos, então:

* Paulo chamou Alexandre latoeiro pelo nome;
* Paulo repreendeu Pedro cara a cara;
* Paulo discutia todos os dias na praça da cidade com quem distorcia a Verdade;
* Paulo debatia com os judeus dentro da sinagoga aos sábados;
* Paulo passou três anos em Éfeso ensinando a Escritura e combatendo o gnosticismo e outras distorções.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UMA PALAVRA AOS JOVENS ARMINIANOS QUE TEM ZOMBADO DE CALVINISTAS NAS REDES SOCIAIS


No dia 28 de novembro de 2013, o Pr. Renato Vargens escreveu em seu site um artigo intitulado “UMA PALAVRA AOS JOVENS CALVINISTAS QUE TEM ZOMBADO DE ARMINIANOS E PENTECOSTAIS NAS REDES SOCIAIS”, que pode ser visto aqui: http://renatovargens.blogspot.com.br/2013/11/uma-palavra-aos-jovens-calvinistas-que.html

No artigo o Pr. Renato argumenta sobre o desprezo de jovens Calvinistas com os irmãos arminianos. Concordo plenamente com o que escreveu o amado irmão! Assino em baixo!

Não pretendo “pegar carona” no que o amado Pr. Renato escreveu, mas penso que o outro lado da moeda precisa ser visto também, especialmente diante do que temos visto recentemente.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

JESUS FOI PECADOR?


Uma reflexão sobre a natureza de Jesus Cristo

Robson T. Fernandes

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o assunto, pensando que Jesus se tornou um pecador na Cruz do Calvário.

O fato é que Ele não se tornou pecador. Jesus nunca pecou, nem quando foi tentado pelo diabo, nem quando foi tentado pelos líderes religiosos e nem na Cruz do Calvário.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A IMPORTÂNCIA E UTILIDADE DAS HERESIAS


Eu estava meditando no texto bíblico de 1Coríntios 11:19, e dois pensamentos me vieram à cabeça.

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" (1Co 11:19)

O primeiro pensamento, e mais óbvio, é que é bom existir heresias em nosso meio porque aí sim identificaremos quem é sincero com a Palavra de Deus e quem leva a vida cristã com genuinidade e com fidelidade à Sagrada Palavra de Deus. Esses se levantarão contra o erro, distorção e heresia.