segunda-feira, 22 de março de 2010

O SISTEMA NERVOSO E O INFERNO


Para o ateu, o evolucionista, o cético ou para alguns grupos religiosos o inferno é um lugar inexistente. Alguns afirmam que o inferno não existe e que o suposto sofrimento de alguém no inferno é incoerente pois o que nos faz ter sensações é o sistema nervoso e no inferno a alma não tem sistema nervoso, portanto, não há sofrimento.
A Bíblia cita dois locais de punição para aqueles que morrem sem a salvação. O primeiro é o Inferno, o segundo é o Lago de Fogo. Os dois locais são distintos.
Para cada vez que Jesus falou sobre o Céu, ou o Reino de Deus etc. Ele falou onze vezes sobre o Inferno ou a condenação eterna. Esse é um dado importante porque nos faz entender que para Jesus esse é um assunto muito sério, porque diz respeito a situação eterna do ser humano.

Desde que Deus criou o mundo em seis dias literais e descansou no sétimo dia, literal, todas as pessoas que morreram sem salvação estão no Inferno. Todas as pessoas que morreram no Dilúvio Global estão no Inferno (Lembre-se que só foram SALVOS Noé e sua família - 8 pessoas).

Jesus Cristo nos ensina que todo aquele que morrer sem salvação vai para o Inferno!

Para continuarmos no assunto se faz necessário entendermos que somos formados de três partes. São elas: corpo, alma e espírito. O corpo é a parte física de nossa constituição. A alma é identificada no grego pelo termo “psique”. O espírito é identificado pelo termo “pneuma”. Com isso o estudo da mente humana é chamado de psicologia por causa do termo “psique”, alma. Portanto, o nosso cérebro é controlado por uma parte não física, denominada de “mente”, a alma.

Qualquer estudioso sabe que a mente é uma parte constituinte nossa, porém não pode ser vista, tocada, apalpada etc. Ela é imaterial.

Alguém que já morreu não sente dor, não porque não possui sistema nervoso, porque mesmo o morto o possui, mas porque a alma não está mais no corpo! A alma, a mente, não está mais no cérebro! Devemos lembrar que o sistema nervoso não é o que faz o corpo sentir dor, mas a mente (alma) é que comunica isso de forma física para o cérebro que por sua vez faz o sistema nervoso funcionar. Um morto continua possuindo sistema nervoso, e cérebro, mas não sente dor porque a mente (alma) não está mais ali.

Após a morte a alma continua existindo. O que possibilita a alma continuar existindo é a nossa terceira parte, o espírito. O espírito é a parte que Deus nos deu que faz com que continuemos existindo após a morte. Por essa razão é que Deus disse que seríamos a Sua imagem e semelhança.

Deus é uma trindade. Pai, Filho e Espírito Santo.

O Pai, não possui um corpo físico.

O Espírito Santo, não possui um corpo físico.

O Filho, possui um copo físico.

Assim sendo, a Trindade é composta de duas partes não físicas e uma física. Nós também somos assim. Duas partes não físicas (alma e espírito) e uma parte física (corpo). Mas, é importante lembrar que nós não somos um deus, ou deuses. Ele, Deus, nos fez semelhantes a Ele, e não iguais.

Agora, o Inferno não é um lugar físico! O Inferno é um lugar espiritual.

Por que o Inferno é um local espiritual?

É um local espiritual porque foi especialmente preparado por Deus para receber um ser espiritual. E este ser espiritual possui alma, isto é, o espírito está ligado com a alma. Em outras palavras, o espírito não sente dor física, porque não possui um corpo físico, mas sente uma dor espiritual porque o espírito está com a alma que lhe faz ter sensações e sentimentos.

Assim sendo, no Inferno sente-se sim a dor!

O segundo lugar citado na Bíblia é o Lago de Fogo. O Lago de Fogo é um local que Deus irá criar e que será geograficamente localizado. Isto é, este sim será um local físico.

A Bíblia nos diz que Deus, no final de tudo, irá fazer com que aqueles que estão no Inferno ressuscitem com seu corpo, “indestrutível”. Isto não é reencarnação (voltar a viver em outro corpo), não. Isto é ressurreição (voltar a viver no mesmo corpo).

Quando isso ocorrer, o espírito juntamente com a alma voltarão para o corpo para comparecerem diante de Deus para serem julgados. Nesse momento a Bíblia declara que todo mundo vai se ajoelhar diante de Jesus e vai confessar que Ele é o Senhor e Criador de tudo!

Até Charles Darwin estará, confessando que Deus é o Senhor!

Só que esse julgamento não será realizado para perdoar aqueles que estavam no Inferno, não. Este julgamento vai ser realizado para que aqueles que estavam no inferno saibam que estavam ali porque rejeitaram Jesus Cristo e Sua Palavra. Este julgamento vai ser realizado para que aqueles que estavam no inferno saibam que vão receber o castigo ETERNAMENTE no Lago de Fogo!

Depois desse julgamento, que é chamado de Trono Branco, todos eles irão para o Lago de Fogo. Até o próprio Inferno vai ser lançado dentro do Lago de Fogo, diz a Escritura Sagrada.

Lembre-se que o Lago de Fogo, diferentemente do Inferno, é um local físico que será especialmente criado para um ser físico, pois aqueles que estavam no inferno irão ressuscitar, voltar a viver em seu próprio corpo, porém o seu corpo será revestido de uma indestrutibilidade, para que possam sentir, não só as dores espirituais, mas as dores físicas e tormentos por toda a eternidade, sem se deteriorarem ali.

Aí sim, serão sentidas dores físicas.

A ignorância do Evolucionismo acerca do assunto é proposital, já que tem como objetivo cegar o ser humano para a realidade de que existe um Criador, e que um dia o homem irá prestar contas com este Criador.


Pr. Robson T. Fernandes

11 comentários:

  1. Ok mas se o espirito nao sente dor como ha uma dor espiritual? Sou cristao a 10 anos e estou com duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado por sua pergunta.

      A alma e o espírito constituem a parte imaterial do ser humano. Portanto, quando o ser humano morre a alma e espírito saem do corpo físico. Contudo, a alma é a sede das emoções (psiquê) e a responsável por fazer com que o ser tenha sensações. Por essa razão o espírito tem sensações, porque a alma lhe comunica isso. Portanto, quem está no inferno assim como quem está no céu têm sensações e emoções.

      Isso ocorre porque a alma, sede das emoções, comunica isso ao espírito.

      Espero ter lhe ajudado.
      Deus lhe abençoe.

      Excluir
  2. Tenho algumas dúvidas também: como é possível que o inferno (um lugar espiritual) seja lançado no Lago de Fogo (um lugar físico)? Na história de Lázaro e o rico, é-nos dito que o rico sofria tormentos no fogo e pediu, a Abraão, que Lázaro molhasse a ponta do dedo na água e refrescasse sua língua. O rico estava sentindo dor física (sede)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.
      O caso do rico no inferno, que não tinha corpo mas tinha sensações físicas foi explicado no comentário anterior. Um ser espiritual continua tendo sensações físicas porque a lama (psiquê) lhe comunica isso. Daí essa sensação física em um ser espiritual.

      Quanto ao inferno (lugar não físico) ser lançado no Lago de Fogo (que é um lugar físico) não representa nenhum tipo de problema. Precisamos entender que Deus tem poder para isso. Além do mais, por exemplo, se no Éden, Deus teve poder para soprar o espírito em um corpo físico, no caso de Adão, ele também pode lançar um ambiente espiritual em um ambiente físico sem nenhum tipo de problema.

      Espero ter ajudado.
      Deus lhe abençoe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Sou dependente químico. Quando fumo maconha tenho uma especie de pressagio do inferno. Ouço vozes me oprimindo, sinto a sensação de estar vivendo no proprio inferno. Há cerca de 4 anos fiz um pacto com o Diabo e desde então tenho ficado cada vez mais doente mentalmente. Preciso de ajuda! Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus pode libertar vc das garras do diabo.clame sangue de Jesus tem poder e não importa o que vc fez Jesus vai te ajudar.

      Excluir

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.