sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O CORRU"PT"O E SUA IDEOLOGIA


Robson T. Fernandes

Gramsci acreditava que tudo que se fizesse seria feito visando o benefício ou prejuízo do partido. Trotski acreditava que para a moral de sua ideologia certas coisas deveriam ser permitidas, a exemplo de matar, roubar e destruir, desde que isso fortalecesse o partido. Seguindo o mesmo raciocínio, o PT utiliza o mesmo expediente para justificar ideologicamente a corrupção. Para eles (PT) aquilo que a sociedade vê como corrupção é visto como luta ideológica.

A Sra. Dilma Rousseff, assim como tantos outros, utilizaram armas, assaltaram bancos e invadiram quartéis em sua luta armada esquerdista durante o Regime Militar no Brasil. E por quê? Por causa de sua ideologia. Ainda hoje continuam praticando os mesmos atos, por meio de outros recursos. Por isso que o PT é tão corrupto. Por essa razão, o filósofo Luis Felipe Pondé afirmou que “todo partido comunista ou socialista que se instalou no poder, de fato, foi corrupto”. Para eles esse processo de corrupção é, além de normal, aceitável e justificável. Os casos de corrupção fazem parte da orientação ideológica de tal partido, que usa desse meio porque isto também faz parte de suas convicções. Então, se a corrupção servir a causa do partido ela é justificada. É uma corrupção ideologicamente orientada, como disse Luis Felipe Pondé. Por isso, os réus do mensalão se vêm como presos políticos.

Por tudo isso é que vemos, sempre, o Sr. Lula e a Sra. Dilma afirmando constantemente que são perseguidos. É exatamente assim que eles se vêm, como guerrilheiros de uma causa socialista perseguidos em suas trincheiras. A Sra. Dilma nunca abandonou suas crenças e práticas guerrilheiras, ela apenas mudou de posição nessa guerrilha. Portanto, aquilo que para a sociedade é crime, para tais pessoas é simplesmente um estilo de vida orientada por uma ideologia em que os fins justificam os meios desde que seus objetivos e seu partido sejam beneficiados e sua causa seja alcançada. Daí, o motivo, também, pelo qual o PT, sendo um partido de esquerda, se faz utilizar de meios de direita, porque tudo é válido, desde que seus objetivos sejam alcançados.

Por fim, foi exatamente por tudo isso que o jornalista Reinaldo de Azevedo fez a seguinte afirmação, ao se referir à forma de pensar dos corruptos do PT: “Isso que vocês chamam crime, para nós não é crime. Ao contrário. Nós estamos certos de que estávamos construindo uma nova sociedade. E, portanto, são chamados de heróis brasileiros, numa desfaçatez”.