segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NOTA DE AGRADECIMENTO PELA CONCLUSÃO DO MESTRADO


Robson T. Fernandes

“A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz” (Machado de Assis)

Há 3 anos atrás o Senhor deu início à realização de mais um grande desejo, quando me levou até o BETEL Brasileiro, onde iniciei os meus estudos no mestrado em Teologia do Novo Testamento com ênfase em Hermenêutica. Naquele lugar aprendi a amar ainda mais o meu Deus, tive a oportunidade de fazer novos amigos, conheci pessoas que me marcaram, e passei a ter um sentimento de carinho especial pela cidade de João Pessoa. Naquele lugar especial tive a oportunidade de conhecer pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, pessoas que abriram mão de tudo para estudar e se preparar melhor para servir ao Senhor, pessoas que consideraram tudo como perda para seguir a Cristo e honrar ao chamado, pessoas que, sem saber, são um exemplo para mim, pessoas que carregarei no coração para sempre. São alunos que eu puder ver sentados em uma cadeira de plástico, mas que na Glória Celestial estarão sentados em tronos. São alunos que estão ajuntando brasa viva do altar celestial sobre suas cabeças.

Agradeço a Deus por ter me dado esta rica oportunidade. Agradeço a Deus por ter me sustentado até o fim, e por ter me feito concluir este curso, muito precioso para mim. À Deus, que é a maior razão de tudo, o princípio gerador de minha entrada na Pós-graduação, o dínamo que me proporcionou força para a conclusão deste mestrado e a Zoe quem tem me sustentado em todos os momentos agradeço com toda a minha alma.

Agradeço a minha esposa, Maria José, e a nossa filha, Isabela, pela compreensão ao sacrificar horas e horas da minha ausência, por causa das viagens e estudos. Vocês são verdadeiras dádivas do Senhor em minha vida e uma grande força incentivadora nas horas de dificuldade. Vocês são uma fonte de grande alegria e prazer no Senhor. Oro ao Senhor para que outros pastores, missionários, professores e alunos sejam agraciados pelo Trono da Graça com esposas e filhas que tenham as suas qualidades. Amo vocês.

Agradeço aos pastores Luiz H. Vieira, Silas B. Menezes e José Marconni Cavalcante, amigos e companheiros de ministério, que demonstraram compreensão pela necessidade de minha ausência das atividades da Igreja por diversas vezes, pela colaboração em me substituir nas aulas e cursos, pela força, incentivo e cooperação em minha jornada, pelas ajudas, apoios e incentivos em todos os sentidos. Que Deus lhes abençoe rica e abundantemente.

Agradeço ao amigo, orientador e pastor Franklin Ferreira, por suas preciosas aulas. Preciosas não só pelo conteúdo riquíssimo, mas por sua piedade. Obrigado por nos ajudar a apontar o Caminho, por caminhar junto conosco e pelo seu exemplo. Seu bondoso acompanhamento e preciosa orientação, tanto no direcionamento do tema da dissertação, quanto nas valiosas instruções que tanto contribuíram para produção do meu trabalho foram essenciais. Que o Senhor Deus continue guiando seus passos e lhe fortalecendo na Graça, multiplicando seu conhecimento e moldando cada vez mais a sua piedade.

Agradeço ao amado pastor Russell Philip Shedd, por sua bondade e carinho cuidadoso ao se prontificar para fazer os devidos apontamentos e a preciosa revisão no trabalho. Obrigado pelas palavras carinhosas, pelo incentivo e orientações. Agradeço a Deus, além de tudo, pelo seu exemplo de vida, que é modelo para a Igreja brasileira. Que o Senhor Deus continue lhe abençoando, protegendo, usando, guiando e capacitando ainda mais.

Agradeço a amada irmã Suely, colega de turma e secretária da Pós-graduação, que por tantas vezes me ajudou no decorrer do curso, demonstrando paciência e amor genuinamente cristãos, até nos últimos instantes. Obrigado pelas diversas orientações, ajudas e companheirismo em diversos momentos. Que o Senhor lhe recompense de forma multiplicada e realize seus desejos em Cristo Jesus.

Aos pastores, professores e colegas de ministério que colaboraram gentilmente comigo nas entrevistas, questionários e conversas para a elaboração da dissertação. Agradeço ao líder de nossa denominação, o Bp. Walter McAlister, por seu cuidado, atenção e orientação. Agradeço ao professor Jonas Madureira, pelo seu exemplo de serviço cristão que nos contagia com a sua alegria em servir ao Senhor. Agradeço aos irmãos em Cristo, Pr. Mauro Meister, Pr. Hermisten Maia, Pr. Euder Faber Guedes Ferreira, Pr. Lourenço Stelio Rega e Pb. Solano Portela, pela boa vontade, sinceridade, disposição e bondade em ajudar. Que Deus lhes mantenha íntegros e fiéis em todo tempo de suas vidas e que da mesma forma que os amados irmãos têm colaborado com a edificação do Corpo de Cristo sejam, de igual forma, edificados e abençoados. Que seu exemplo de serviço seja imitado.

In Memorian, agradeço a Deus pela vida do amado Pr. Carlos Osvaldo Pinto, que prontamente manifestou a disposição e boa vontade em colaborar com a pesquisa para o trabalho, sendo, porém, impedido pela doença, que se agravou e que o levou para glória celestial. Que a Igreja brasileira continue sendo abençoada pelo legado deste precioso irmão.

Agradeço a irmã Luciene Maria Patriota, pela sua disposição e generosidade no importante apontamento de sugestões e pela inestimável colaboração na correção gramatical do trabalho. Obrigado por sua amizade sempre constante. Deus lhe abençoe sempre.

Foi do agrado de Deus que eu tivesse essa oportunidade tão preciosa, de ter contato com pessoas tão maravilhosas, que me abençoaram tanto e me ensinaram não com palavras ou com livros, mas com suas vidas. Oro a Deus para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade.

Oro a Deus para que, de alguma forma, eu possa abençoar, edificar, com o pouco que aprendi, o maior número de pessoas possível, pois entendo que, em primeiro lugar, o que aprendi, aprendi para a glória de Deus, em segundo lugar, o que aprendi, aprendi para a edificação e fortalecimento de minha fé pessoal para que, em terceiro lugar, eu possa ajudar a edificar e fortalecer a vida de outros irmãos.

A ti, Senhor, mais uma vez dou glória, porque Tu és o princípio e o fim de todas as coisas.

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”
(Rm 11:36)