sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 24)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes” (Js 10:25)
É normal temer os inimigos, mas não é certo. É normal sentir temor, mas não é certo. Essa “normalidade” passou a fazer parte da natureza humana por causa do pecado inserido no homem no Éden. O plano de Deus para o homem salvo é que este viva pela fé, em confiança e fidelidade.
A confiança afasta o temor, porém, para que haja confiança é necessário desprender um esforço e buscar animar-se. É exatamente o que nos diz o texto bíblico. Esse esforço exige um preço de nossa parte, e esse preço nem sempre é barato. Por isso Deus diz que é necessário esforço. O ânimo deve acompanhar o esforço, pois alguém pode se esforçar e desanimar no meio do caminho. Pode lhe faltar a perseverança. A perseverança será mantida através de uma mente animada. Para isso devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança.
Devemos manter viva em nossa memória todos os feitos do Senhor em nossas vidas, para que entendamos que assim como Ele foi conosco até sempre para sempre, desde que o obedeçamos e o sigamos.
Fazendo assim teremos um aliado invencível, o Senhor. O Senhor vencerá nossos inimigos em nosso lugar. Apenas nos esforcemos e nos animemos, abandonando o temor, e exercitando a confiança.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.