segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 25)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E disse o Senhor a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo” (Js 11:6)
O temor dos inimigos que surgem em nossos caminhos muitas vezes é bem mais comum do que pensamos.
Deus disse que Josué não deveria temer os seus inimigos, pois estes seriam feridos. Ora, encontramos aqui outra promessa de Deus para Josué, a de que Deus pessoalmente feriria os inimigos de Josué. Com isso entendemos na prática que a vingança pertence a Deus, e é Ele mesmo quem chega com a solução. Apenas devemos esperar em Deus, confiar e obedecer.
Os cavalos deveriam ser jarretados, ou seja, teriam os tendões de suas patas cortados para que não pudessem correr e com isso ser utilizados em batalhas. Os cavalos continuariam vivos, mas inaptos para a guerra.
Os carros deveriam ser queimados, ou seja, seriam inutilizados para a guerra.
Com tudo isso entendemos que Deus estava demonstrando para Israel que eles não deveriam depositar a sua confiança em carros nem cavalos de guerra, mas em Deus. Não deveriam se sentir fortes por possuir bons equipamentos de guerra, mas por serem o povo de Deus.
E nós? Nós temos depositado a nossa confiança em carros e cavalos ou no Senhor?
Se depositamos nossa confiança em carros e cavalos temos motivos para temer, mas se depositamos nossa confiança no Senhor, o temor deve ser afastado.
Deus é maior que carros e cavalos.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.