terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 33)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E disse-lhe: Não temas, que não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe” (1Sm 23:17)
Jônatas, o maior e melhor amigo de Davi, o conforta em Deus, demonstrando sinceridade e coração íntegro, apesar do perseguidor de Davi ser seu próprio pai.
Deus já havia prometido que Davi seria rei de Israel, e Jônatas confirma a promessa ao afirmar o próprio Saul sabia disso. Com isso entendemos que um dos medos de Saul não era apenas gerado pelo ciúme que tinha de Davi por este se destacar no palácio, mas também o medo de perder a sua “posição” para Davi, e por causa do conjunto dessas coisas passou a perseguir o jovem Davi.
Por diversas vezes Davi fugiu, se escondeu e foi perseguido, porém Jônatas lhe diz: “Não temas”. Com certeza Deus estava usando Jônatas para lhe dizer isso.
Diante de toda essa situação entendemos que todas as pessoas já estavam conseguindo ver em Davi algo de diferente, e essa diferença era gerada por Deus. Era Deus quem fazia a diferença na vida de Davi. Isso aconteceu porque Davi procurou sempre seguir e obedecer ao Senhor. E por isso, Deus lhe diz não temas e Jônatas confirma dizendo não temas.
Andar na vontade de Deus em obediência, sinceridade e compromisso é o segredo para não temer.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.