segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 45)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco” (2Cr 20:17)
Essa passagem é uma repetição do que já havia sido registrado biblicamente em 2 Cr 20:15. Contudo, podemos aprender mais algumas coisas essenciais em nossas vidas.
No passado, Deus havia prometido a terra de Canaã para os hebreus, e no decorrer da história vários inimigos vêm surgindo.
Aqui entendemos que na obediência a Deus muitas vezes se faz necessário ficar parado. Ou seja, não querer tomar decisões precipitadas, não partir para o ataque, não começar a agressão, mas ficar quieto esperando Deus agir.
Muitas vezes é difícil tomar essa atitude quando se está sendo atacado, agredido e ameaçado, mas é preciso lembrar das promessas de Deus. Se Ele prometeu cumprirá, e no momento certo Deus nos dará a estratégia correta.
Podemos ver que na hora determinada por Deus Ele disse para que os hebreus saíssem ao encontro do inimigo e depois ficassem parados para ver o Senhor agir. Naquela hora os hebreus puderam ver o poderio do seu Deus, e os inimigos puderam ver a última coisa de suas vidas: o poder de Deus.
Nosso Deus é poderoso e sábio. Portanto, Ele sabe como agir e tem poder para agir. Dessa forma, não precisamos temer, mas apenas confiar e esperar em Suas promessas, pois elas serão cumpridas nos seus mínimos detalhes, porque Ele é Deus e além Dele não há nenhum outro.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.