segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 39)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (2Rs 6:16)
Eliseu e seu moço estavam em Dotã, quando o rei da Síria fazia guerra contra Israel, todavia, os planos do rei sírio eram frustrados pois Deus revelava a Elias todos os seus planos. Ao descobrir o que estava acontecendo o rei sírio enviou um grande exército para cercar Dotã e capturar Eliseu.
O moço de Eliseu temeu muito ao ver a cidade cercada por tão grande exército, porém, Eliseu orou ao Senhor pedindo-lhe que se lhes abrissem os olhos e visse o enorme exército de anjos que estavam naquele lugar para lhes proteger. E o jovem viu!
Em nossas vidas temos a tendência de ver tudo pelo lado físico, e por isso tememos muito quando falamos de quantidades, mas esquecemos que Deus luta por nós! Existe uma enorme quantidade de anjos que Deus envia para lutar por nós, quando fazemos a mesma coisa que Eliseu: Seguir a Deus, obedecer a Deus e confiar em Deus.
Não precisamos temer se estamos andando em obediência e vida de retidão, pois assim serão maiores e mais numerosos aqueles que estão conosco do que os que estão com nossos inimigos.
Precisamos orar a Deus pedindo que Ele nos abra os olhos para podermos ver aquilo que o Senhor está fazendo. Não precisamos temer, precisamos orar e obedecer.
Não temas!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.