terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 40)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor: Assim diz o Senhor: Não temas as palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram” (2Rs 19:6)
A oração ouvida por Deus pode fazer a diferença!
Ezequias estava com medo porque o rei da Assíria afirmou que já havia invadido várias outras nações e nenhum deus destes lhe havia impedido, portanto o Deus de Israel também não o faria. A grande diferença em toda essa questão é que os deuses das outras nações são falsos, diferentemente do Deus de Israel, que é o Deus vivo e verdadeiro.
Ezequias temia que a Assíria invadisse Israel, matando a todos.
Diante de toda a situação Isaías lhe diz que o Senhor mandou dizer: “Não temas”. Ora, se Deus diz pra não temer é porque realmente não precisamos temer.
O Senhor avisou que iria confundir o rei da Assíria fazendo chegar aos seus ouvidos o rumor de que o rei da Etiópia estaria planejando uma guerra contra ele, e este retornou da investida que faria contra Israel e a guerra que houve foi travada entre Assíria e Etiópia. Porém, enviou cartas a Ezequias avisando que ainda assim ele seria atacado e destruído. Ezequias ora a Deus suplicando por ajuda, e Deus lhe diz que ouviu a sua oração e que o livraria.
Deus providencia um grande livramento para Israel enviando um anjo que, sozinho, matou cento e cinqüenta mil assírios.
É Deus quem luta por nós, quando o buscamos e o servimos com amor e sinceridade de coração.
Confie em Deus, sabendo que com Ele não precisamos temer o inimigo. Seja quem for.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.