sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 38)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Então o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei” (2Rs 1:15)
Acazias era o atual rei de Israel, na época, quando caiu de um quarto alto em Samaria e ficou muito doente por causa da queda. Mandou que mensageiros consultassem o falso deus de Ecrom, Baal-Zebube, e por essa razão o verdadeiro Deus disse a Elias que o rei iria morrer naquela cama. Quando os mensageiros estavam a caminho da busca pelo falso deus, Elias lhes intercepta e lhes diz que o rei iria morrer por causa de sua infidelidade.
O rei Acazias enviou um capitão com cinqüenta homens para trazer Elias até a sua presença, porém Elias orou e fogo caiu do céu matando os cinqüenta soldados. Depois, o rei enviou outro capitão com mais cinqüenta homens, e o fato se repete. Depois, o rei envia um terceiro capitão com mais cinqüenta homens, e este demonstra temor e respeito para com Elias, o que tocou o coração do Senhor e Este poupou a vida do capitão e dos soldados.
Ora, ser procurado e se deparar com um capitão auxiliado por cinqüenta soldados prontos para fazerem qualquer coisa com você para cumprir as ordens do rei é de por medo em qualquer pessoa. Qualquer pessoa que não confie na promessa de Deus. Elias confiou e Deus lhe protegeu, exterminando os inimigos. Depois o fato se repete, e Deus lhe protege a segunda vez. Da terceira vez, o capitão demonstra humildade, reverência e submissão, e isso lhe poupou vida. O anjo do Senhor disse a Elias: “Desce com este, não temas”. Deus já havia mostrado o seu poder e foi o nome de Deus e não o de Elias que foi glorificado. Todos puderam ver a glória de Deus na vida de Elias.
Será que o mesmo tem acontecido conosco, ou será que no momento em que Deus faz algo nós desejamos roubar a glória de Deus para nós mesmos? Elias ficou na mesma posição, em atitude de confiança, até que houvesse o reconhecimento do poderio do Senhor. E quando isto ocorreu ele não começou a se enaltecer.
Quando andamos na presença de Deus, Lhe obedecendo não há razão para temer. Portanto, não temas se três tropas de cinqüenta homens estão investindo contra você. Não temas, se estás em obediência.
Para Deus, tamanho e quantidade não significam nada. Ele é Deus!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.