quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 48)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece” (Sl 49:16)
Muitas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa e desprender qualquer esforço para adquirir riquezas e gozar uma vida regalada. Porém, o salmista nos diz, no verso 20 que : “O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem”. Com isso, podemos entender que as riquezas que este mundo pode nos oferecer são passageiras e temporárias.
Normalmente chegamos a temer quando aqueles que se declaram nosso inimigos enriquecem porque o seu “poder de fogo” aumenta, e este passa a ter maiores condições de nos atacar e afrontar, porém, devemos entender que o nosso Deus é poderoso e pode nos livrar de qualquer armadilha, inclusive confundir a mente de nossos adversários.
Por isso não devemos por a nossa confiança em bens e riquezas, como se estas pudessem nos livrar de algo, mas devemos por a nossa confiança no Deus eterno, Criador dos céus e da terra. No Deus que nos fez e conhece as nossas estruturas, e por isso sabe nos livrar e proteger.
Não é preciso temer alguém que está “crescendo” financeiramente, porque essa riqueza é passageira. Até Jó, que era um dos mais ricos em sua época perdeu tudo em um único dia. A única coisa que lhe restou foi a sua fé em Deus.
Aquele que não tem fé em Deus, mas nas riquezas, quando perde tudo não lhe resta nada. Para nós, nos resta Deus que é tudo em todos.
Portanto, não temas, apenas creia em Deus, e creia de forma prática, ou seja, coloque em prática aquilo que se fala.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.