quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 49)

2222222222 Autor: Robson T. Fernandes
“Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier” (Pv 3:25)
O medo, o susto, o temor e a insegurança podem vir de surpresa e nos pegar desatentos. Geralmente, quando isso ocorre a sensação é aumentada por causa da repentina insegurança e sensação de surpresa indesejada.
Na grande maioria dos casos os nossos inimigos nos atacam no momento em que paramos de vigiar, e isso ocorre quando estamos fatigados. Por isso é importante para um tempo para repor as energias. Porém, mesmo nesse tempo a guarda tem que estar levantada. O crente precisa estar vigiando.
A má surpresa é uma visita não convidada e uma hóspede não desejada. Ela vem para nos atormentar e tirar a paciência. Contudo, Deus nos adverte que devemos sempre vigiar, pois Jesus disse isso várias vezes para os seus seguidores.
A nossa confiança no Senhor pode ser testada nessas ocasiões. Durante a vinda de uma má surpresa. Quando o soldado está de sentinela o inimigo não lhe pega de surpresa e quando ele sabe o comandante que tem não teme, pois sabe que mesmo se for capturado o seu comandante irá resgatá-lo.
Somos propriedade exclusiva de Deus. Você entende isso?
Primeiro, se você entregou a sua vida para Jesus deve entender que sua vida não lhe pertence mais.
Segundo, além de pertencer a Deus – além disso – você não é uma simples propriedade do Senhor. Você é uma propriedade exclusiva! Ou seja, Deus lhe vê como alguém que é restritamente Dele, privativo. Por isso te protegerá e cuidará de você. mesmo que não entendas certas circunstâncias, ou não consiga ver o Seu cuidado. Mas Ele estará lá, no meio da aflição junto com você. É só confiar e deixar o Senhor te guiar.
Não temas, pois Ele tudo vê e de tudo cuida.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.