sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 15)

2222222222
Autor: Robson T. Fernandes
“Então o Senhor me disse: Não o temas, porque a ele e a todo o seu povo, e a sua terra, tenho dado na tua mão; e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom.” (Dt 3:2)
O poderoso Siom havia sido derrotado e agora surge outro rei poderoso para lhes fazer guerra. O rei Ogue, rei da terra de Basã, que era bem conhecida pelos seus touros, os touros de Basã, e pelo seu poderio.
Deus lhes traz á memória aquilo que Ele já havia feito antes, e lhes diz que continuará fazendo no presente.
Quantas vezes nos deliciamos com o que Deus fez no passado, mas esquecemos que Ele pode continuar fazendo no presente? Quantas vezes ficamos perplexos com o grande livramento que o Senhor proporciona na vida de outras pessoas, mas ao mesmo tempo pensamos que isso não pode ocorrer conosco? Bem, pode sim!
No decorrer de nossas vidas podemos experimentar feitos maravilhosos que o Senhor nos proporciona, mas parece que temos a memória curta e rapidamente esquecemos tais feitos, e na primeira oportunidade de exercitar a fé através das dificuldades nos amedrontamos, tememos pessoas, situações e até rumores.
Deus está constantemente nos lembrando que não importa o tamanho da circunstância adversa. Ele pode providenciar livramento, cuidado e proteção. Deus nos lembra que assim como fez com outros no passado, pode fazer conosco no presente.
Parece que o povo de Israel havia esquecido o que Senhor fez no caso de Siom (Seom). Deus amorosamente lhes lembra.
Portanto, se algum Siom aparecer no caminho, ou algum Ogue, ou touros de Basã, ou exércitos de amorreus não temas. Apenas confie no Senhor e saiba que Ele pode fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.