segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 16)

2222222222
Autor: Robson T. Fernandes
“Não os temais, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós.” (Dt 3:22)
A vida traz muitas dificuldades e circunstâncias adversas, principalmente no estilo de vida que nos é imposto atualmente, com o ativismo que nos leva a esquecer coisas importantes e deixar de ver princípios, com o consumismo que nos torna prisioneiros do ter ao invés do ser e nos introduz em dívidas que nos tornam cada vez mais escravos do trabalho para buscar dinheiro para pagar as contas que foram feitas por causa de nosso consumismo, tornando-se um ciclo vicioso e escravizador. Ainda, enfrentamos uma série de outros problemas, como a falta de moralidade, secularização e mundanização.
Diante de tudo isso, temos a tendência natural, por causa do pecado que em nós habita, e por causas sociais, devido ao meio em que vivemos, de temer os problemas e dificuldades, que em boa parte dos casos são gerados por nossas próprias ações. Isto é, são consequências daquilo que fizemos, são o fruto que nasce a partir daquilo que nós mesmos plantamos.
Por causa desse estilo de vida espiritualmente desregrado, não só passamos a temer as dificuldades, nos fazendo perder a oportunidade de aperfeiçoar a fé, mas também passamos a viver de forma esquecida. Esquecemos que o Senhor está pronto a nos dar uma direção antes de agirmos, pronto para apresentar uma solução para nossos problemas e dificuldades, depois de nossas ações erradas.
O Senhor Deus, que peleja por nós, está sempre presente e disposto a nos orientar antes de qualquer decisão, e mesmo quando não O ouvimos e agimos pelos nossos próprios impulsos Ele está pronto para nos guiar em caminho à solução.
Por causa do nosso estilo de vida, muitas vezes esquecemos disso, e passamos a viver como se estivéssemos sós, por nossa própria conta, como aquelas pessoas que não conhecem a Deus e que não têm esperança.
Precisamos parar, refletir e entender que o Senhor nosso Deus é quem peleja por nós. Portanto, sejamos obedientes e antes disso, sejamos ouvintes praticantes de Sua Sagrada Palavra, para que assim não venhamos a pecar contra o Senhor e sofrer as consequências em nossa própria carne.
Portanto, não temas! Apenas saiba que o Senhor nosso Deus é quem peleja por nós.
Obedeça-O!
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.