terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Série devocional “NÃO TEMAS” (Parte 23)

2222222222
Autor: Robson T. Fernandes
“E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir” (Js 10:8)
Josué foi fiel a Deus e a Moisés durante toda a sua vida, juntamente com Calebe. Essa fidelidade lhe trouxe muitos benefícios, mas também uma responsabilidade e diversas situações através das quais sua fé pôde ser fortalecida.
Durante o percurso de nossas vidas, situações semelhantes também ocorrem através das quais temos a oportunidade de exercer fidelidade e lealdade, ou optar pela traição e falsidade. Enfrentamos momentos decisivos que trarão consequências. O fato é que assim como nós passamos por essas situações, pessoas próximas a nós também passam, e nem sempre são fiéis como gostaríamos que fossem.
Precisamos entender que Deus era com Josué, porém nem todas as pessoas que estavam ao seu redor eram fiéis e confiáveis. Todavia, com Deus ao seu lado não existiram inimigos suficientes que fossem capazes de lhe derrubar. Conosco ocorrerá o mesmo, se da mesma forma formos fiéis.
O Senhor declara que os inimigos de Josué não poderiam vencê-lo, e que não havia motivo para temores. Josué era um vencedor por causa de Deus.
Por muitas vezes sofremos perseguição e afrontas e até desejamos a queda dos nossos inimigos, porém, lembro-me da oração do rei Davi: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” (Sl 23:5).
Pois é, a vingança pertence ao Senhor (Rm 12:9), porém a fidelidade ao Senhor é uma obrigação nossa. Se Deus deseja exterminar os nossos inimigos Ele o fará, porém se Ele deseja usar nossos inimigos para que nossa fé aumente, nossa perseverança seja aperfeiçoada e nosso amor seja aprimorado, com certeza Ele também o fará. O fato é que o resultado final fica nas mãos do Senhor. A nós cabe apenas a obediência firme e consciente.
Quer fazer uma oração? Faça a oração de Davi: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”.
A melhor maneira de fazer o seu inimigo enxergar que Deus é contigo é pedindo a Deus para que Ele te faça prosperar e crescer, de forma que seu inimigo veja e reconheça que o Senhor é contigo, e se for da vontade do Senhor Ele pode dizer: “os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir”.
Seja fiel a Deus pelo Deus que Ele é, e não por causa de desejo de vingança contra inimigos ou de interesses pessoais.
De uma forma ou de outra não há razão para temer, se fores fiel ao Senhor.
2222222222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar a sua opinião, mas ela só será publicada se for expressa com respeito e educação.